terça-feira, 26 de abril de 2011

Participações!

Galera, teremos algumas participações especiais todas as semanas no blog! Estudantes de Jornalismo da UFOP estarão marcando presença, semanalmente, aqui!!

Os brasileiros e a Libertadores: sufoco, esperança e expectativas!



Eis que chega a fase de oitavas-de-final da Taça Libertadores, e com ela o momento de separarmos os pequenos dos grandes na América. Tradição e experiência nesse tipo de competição contam muito nesse momento, e dos clubes brasileiros o mais fraco nesses quesitos é o Fluminense, e é pelo tricolor que começo a falar nesse post.  
A classificação heróica do time comandado interinamente por Enderson Moreira foi realmente fantástica. Arrancar aquele resultado do Argentinos Juniors no país dos hermanos não é pouca coisa.  Eu já dava o Flu fora da Libertadores. Me enganei, mas continuo achando que a equipe das Laranjeiras não passa do Libertad, do Paraguai. Mas quem sabe eles não me surpreendem de novo?
Cruzeiro e Santos. Falarei desses dois gigantes no mesmo parágrafo, por dois motivos: primeiro porque os dois times praticam um futebol rápido e com categoria, e o segundo é que os dois provavelmente se enfrentarão na próxima fase do torneio. Digo isso porque Cruzeiro já está nas quartas, dificilmente será surpreendido pelo fraco Once Caldas, da Colômbia. O Santos tem missão mais difícil, pois enfrenta o bom América, do México. Contudo, aposto que os dois passam, protagonizando assim um magnífico clássico nas quartas da Libertadores. Esse jogo promete!
Grêmio e Internacional terão também um único parágrafo. As duas equipes devem se enfrentar nas quartas da competição, pois o tricolor gaúcho não deve tomar conhecimento do Universidad Católica, clube chileno. Inter enfrenta o Peñarol, do Uruguai. Seria hipocrisia da minha parte negar o favoritismo dos brasileiros, mas os gaúchos tem uma missão mais complicada do que a de Cruzeiro e Santos. Mesmo assim aposto num clássico dos pampas nas quartas-de-final. Aí sim a coisa pegaria fogo, tchê!

Não queria atacar de mãe Diná na primeira participação minha no blog da amiga Kiria Ribeiro, mas está aí minha sincera opinião. Volto em outra oportunidade. Abraços, galera!

João Felipe Lolli