domingo, 11 de novembro de 2012

A final antecipada!

Meus amigos, nesse final de semana tivemos jogos emocionantes e pudemos conhecer o Campeão Brasileiro de 2012: o Fluminense. O time carioca ganhou do Palmeiras, fora de casa, de forma consistente, madura e tranquila. Construiu o placar aos poucos, sabendo o que estava fazendo, com muita calma e técnica. Aliás, foi assim mesmo a campanha histórica construída pela equipe do Fluminense, tudo com calma e muita técnica dentro de campo. 

Acredito que essa partida bem jogada pelo Flu simbolizou tudo o que o time fez durante todo o campeonato. Os comandados de Abel Braga se entregaram e lutaram com muita raça até o final do jogo. A partida era sim muito difícil porque do outro lado tinha um time desesperado para fugir da zona de rebaixamento, um time que jogaria a vida naquele jogo, um time com uma única ambição, que era permanecer na Série A do campeonato. E o que o Fluminense tinha com isso? Nada! E foi exatamente assim que aconteceu dentro de campo. A equipe carioca não se importou com o clima vivido no Palestra, foi para cima o tempo todo, e conseguiu os três pontos tão esperados. 

E que partida fez o artilheiro Fred! Ele resolveu colocar tudo de bom que fez ao longo do campeonato numa partida só. Marcou dois gols precisos e deu um "presente de grego" para Maurício Ramos, que marcou contra já na etapa final. Realmente, um ano brilhante do atacante do Fluminense, dando assistência, marcando adversários, ajudando na defesa, roubando bolas e o principal, fazendo muitos gols para a alegria da torcida tricolor. Espetacular! 

Agora é hora de festa mesmo, de alegria e muita vibração! Afinal, o Fluminense é o grande campeão de 2012 pela excelente campanha que fez, pela maturidade dos jogadores e comissão técnica e pela torcida que tem (sempre presente em bom número aos jogos do Flu). A equipe que tem mais gols no campeonato, a que menos tomou e uma das que mais conquistou pontos jogando fora de casa. Parabéns ao clube por mais essa conquista!