quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A reviravolta no Clube dos 13



Essa semana fomos 'bombardeados' com informações a respeito do 'racha' no Clube dos 13. Isso porque o Corinthians decidiu sair do C13,e os clubes cariocas (Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense) optaram por romper parcialmente em assuntos comerciais. Quando o C13 foi criado pelos maiores clubes brasileiros, o objetivo era de se transformar em uma  Liga Brasileira, representando esses times frente à assinatura de contratos, principalmente com a televisão. O Corinthians rompeu com o C13 por motivos lucrativos em relação aos direitos de transmissão das próximas edições do Brasileiro: 2012, 2013 e 2014. "A forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo da elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro." Trecho da carta que o Corinthians enviou para o presidente do C13, Fábio Koff. Fábio disse que tudo está sendo feito dentro de total lisura e que não admitia suspeita sob o trabalho do Clube dos 13. A Globo e a Record são as duas emissoras que mostraram interesse na transmissão dos jogos de 2012 a 2014. O C13 afirma que vende o campeonato para quem pagar mais.  Em suma, os clubes acima citados (Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e Corinthians) irão negociar em separado com as TVs interessadas na transmissão dos jogos. Para eles, não tem mais esse mediador chamado Clube dos 13. Segundo os dirigentes dos times cariocas, está descartada a criação de uma nova liga e revelaram também, que não se desligaram do Clube dos 13,como o Corinthians. Isso seria só um rompimento parcial no que diz respeito aos direitos de transmissão dos jogos de 2012 a 2014. Apenas um rompimento comercial, e não político. 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vamos começar...

       Depois de termos feito um balanço sobre a origem do FUTEBOL, vamos tentar, através desse blog, esclarecer alguns pontos indispensáveis para analisarmos melhor o esporte em questão.
Sabe-se que, desde que nascemos, tivemos (na maioria das vezes) nosso pai para nos levar ao estádio, para nos motivar a torcer para o time que ele torce, para nos persuadir, para nos convencer a fazer o pedido: Pai, compra a camisa do nosso time para mim?
É um processo de preparação para a caminhada no esporte!
Minha proposta, por meio desse blog, é analisarmos JUNTOS os efeitos que esse esporte traz para nossas vidas, para nossos relacionamentos. Essa é a proposta que eu te faço, leitor: vamos mergulhar de cabeça nessa arte? Vamos analisar, debater e entender o futebol? Esse é o meu convite!
Atualizarei o blog duas vezes a cada 7 dias com os assuntos que nos alardearam ao longo da semana! VAMOS LÁ!