quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cai todo mundo... Menos os Perrella

Desde 1995, isso mesmo, 1995, que a família Perrella está no comando do Cruzeiro. Neste período, vários títulos foram conquistados, como: Campeonatos Mineiros, um Brasileiro, uma Libertadores e três Copas do Brasil. Incluindo a Tríplice Coroa de 2003, muito comemorada pelos torcedores.

Porém, por mais que pareça uma história de glórias e felicidades, há OITO anos a família Perrela não consegue nenhum título importante para o time Azul Celeste. Desde 2003 o Cruzeiro não consegue um título nacional, muito menos continental ou mundial. O torcedor sempre acredita no seu time, que todo ano chega perto de conquistar o Brasileiro, mas não ganha. Aí, o Cruzeiro vai para a Libertadores com um grande time e... nada. Será que só a troca de técnicos e jogadores trará títulos? Não é isso que parece.

Como bom vascaíno, eu darei um exemplo que aconteceu com o Vasco da Gama. De 1997 a 2000, o Vasco conquistou quase tudo que disputou sob o comando de Eurico Miranda, na época vice-presidente do clube, mas que mandava mais que o presidente. Porém, depois disso, o Vasco foi decaindo de qualidade até que parou na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Somente com a saída do Eurico e a entrada do Roberto Dinamite que o Vasco conseguiu se reerguer e está voltando a ser um time temido pelos seus adversários.

O Cruzeiro vem tomando rumo parecido. Antes conseguia chegar as finais das Libertadores, sempre ia bem nos Brasileiros, apesar de não conseguir os títulos. Este ano, o time teve uma saída precoce da Libertadores e está indo muito mal no Brasileiro. Qual foi a possível solução? Trocar o Cuca pelo Joel. Talvez dê certo sim, em curto prazo, mas o problema crônico continua.

Fique atento, torcedor. Trocar técnico e jogadores pode fazer o time voltar a ganhar títulos sim. Mas trocar a diretoria é essencial para evitar que o clube afunde. Mire-se no exemplo de Flamengo, Corinthians, Vasco e outros times que deixaram Duallibs, Euricos, entre outros cartolas de lado e que hoje estão contentes ao ver que sua equipe voltou a ser grande.

Fernando Gentil

terça-feira, 21 de junho de 2011

Joel Santana no Cruzeiro


Na tarde de ontem, o técnico Joel Santana foi apresentado na Toca da Raposa II como novo treinador do Cruzeiro para o restante da temporada 2011. Cuca entregou o cargo após o empate do time celeste com o América MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Joel  já conquistou títulos importantes em sua carreia ao longo dos anos, é um técnico experiente e sábio. Sabe mexer no time, dar 'aquela' arrumada em momentos necessários. 
Alguns dizem que o treinador é retranqueiro e gosta de transformar os meias em volantes com o passar do tempo. Penso que teremos que esperar para ver o que será do time do Cruzeiro com o novo comandante. A equipe precisa se reabilitar no campeonato e se reabilitar emocionalmente também. Está claro que algo está acontecendo com os jogadores. Cabe, agora, à Joel Santana dar um jeito no time, que é bom. O Cruzeiro melhorará no Brasileirão com o técnico no comando? Não se sabe... Mas desejo sorte ao novo comandante da Raposa! 

domingo, 19 de junho de 2011

Quinta rodada do Campeonato Brasileiro: Jogos de hoje!


Hoje tem mais jogos do Campeonato Brasileiro, galera:

Palmeiras x Avaí: jogo no Canindé. Os dois times vêm de empate por 2 a 2 na última rodada do Brasileiro. O Palmeiras com o Internacional e o Avaí com o América MG. Flamengo x Botafogo: se se enfrentam no Engenhão. O Flamengo empatou com o Atlético PR e o Bota ganhou do Coritiba na última rodada. Grêmio x Vasco: jogam jogam no Olímpico. O time do Grêmio está em nono lugar com seis pontos e o Vasco ocupa a sétima posição com sete. Figueirense x Atlético PR: no Orlando Scarpelli. no Orlando Scarpelli. O Figueirense largou bem na série A do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a sexta posição na tabela de classificação com sete pontos. Já o time do Atlético não começou tão bem assim. O time paranaense ocupa a décima nona posição e tem apenas 1 ponto no Brasileirão. Ceará x São Paulo: se encaram no Presidente Vargas. O time do Ceará vem de derrota por 4 a 1 para o Atlético GO e o São Paulo de boa vitória sobre a equipe do Grêmio da rodada passada. Atlético MG x Atlético GO: na Arena do Jacaré. O Atlético MG é o quarto colocado no Campeonato. O time mineiro enfrenta o chará gaianiense, que ocupa a oitava posição. Coritiba x Internacional: se enfrentam no estádio Couto Pereira. O Coritiba vem de derrota para o Botafogo e o Internacional de empate com o Palmeiras na última rodada.Times que estão próximos na classificação do campeonato. Inter em décimo segundo lugar e o Coxa em décimo sexto. Santos x Corinthians: foi adiado devido a final da Copa Libertadores. Foi para o dia 10 de agosto. Com o adiamento da partida contra o Santos, o Corinthians só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 26 de junho, no clássico diante do São Paulo, no Pacaembu.