sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Palpites!

No quadro 'Aquecimento' do programa 'Alta Frequência' da Rádio UFOP Educativa... eu e o locutor Allãn Passos demos os nossos pitacos para essa 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vamos ver se acertaremos os resultados! 

Kíria: 
Fluminense 1x 1 Botafogo
Coritiba 2 x 1 Atlético PR
América MG 1 x 0 Atlético GO
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Santos 1 x 2 São Paulo
Flamengo 2 x 2 Vasco
Grêmio 0 x 1 Internacional
Ceará 2 x 0 Bahia
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
Figueirense 2 x 1 Avaí



Allãn:
Fluminense 1x 2 Botafogo
Coritiba 2 x 2 Atlético PR
América MG 1 x 0 Atlético GO
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Santos 3 x 2 São Paulo
Flamengo 1 x 1 Vasco
Grêmio 1 x 2 Internacional
Ceará 0 x 0 Bahia
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
Figueirense 3 x 0 Avaí



Você também pode participar dando o seu palpite para essa rodada cheia de clássicos. Comente! 

Era pra ser...

2011 era pra ser um ano de ouro para os três grandes clubes do futebol de Minas Gerais. Era pra ser o ano dos mineiros. Ele ainda não acabou é verdade, mas já podemos afirmar: Era pra ser. Não foi.

Era pra ser. Porque o Cruzeiro, que foi vice-campeão brasileiro no ano passado, perdendo por apenas um ponto. Não foi. Porque a cúpula azul achou-se no direito de não contratar nenhuma grande peça para compor o bom, mas meio “acomodado” elenco. Nem que fosse pra dar uma chacoalhada na equipe e na torcida, o Perrela tinha que ter metido a mão no bolso.  O time seguiu apostando em jogadores jovens e baratos. Mas eis que um novo Ramires não apareceu. E a perda da Libertadores foi conseqüência de algumas falhas internas e, depois, causa de um rendimento descompatível com o Cruzeiro e a perda do mais importante: a confiança deste time. Um décimo não sei o que na tabela? Esse não é o Cruzeiro.

Era pra ser. Porque o Atlético, apesar de quase cair, terminou 2010 jogando bem, revelou jovens talentos e voltou a vencer um clássico de verdade. Era só manter a base, trazer reforços PONTUAIS e dar tempo ao tempo. Não foi porque o Galo fez quase a MESMA coisa que fez ano passado.  Mandou um dos dois times que contratou embora, chamou mais dois e fez um amontoado de craques da década passada e bons jogadores de papel. Perder para Grêmio Prudente (ou Barueri, que seja!) fez com que esse elenco perdesse de vez o respeito. O time é bom (no papel!), CT de primeiro mundo, torcida e blá blá blá. Explicação Kallil? Acho que o galo herdou o slogan do Botafogo, - ops, o atleticano não pode nem ouvir/ler esse nome - e tem coisas que só acontecem no Galo.


Era pra ser. Porque o América teve uma ascensão meteórica da série C até a A, voltou a ter respeito e parecia ser o América de novo. E não foi, definitivamente, o ano dos mineiros, porque o América subiu tão cedo, mas tão cedo da série B pra série A que ainda acha que está na B. Um time que tem Neneca ( que é um bom goleiro até, mas caiu pra série C com o Santo André! Eu lembro!) e Carleto, Netinho, Anderson,  Gilson e Daniel Lovinho, quem ainda está lá. E não trouxe um reforço de verdade, capaz de chegar e tomar conta do time pra ajudar a boa base jovem de Série B e Mineiro. Qual era o planejamento hein Sallum? Cair com dignidade? Pelo amor de Deus!


Pois bem, amigos. O ano ainda não acabou, mas os erros, descasos, falta de compromisso, de inteligência e até de sorte dos três grandes das Alterosas, nos fazer assistir de maneira muito coadjuvante, quase convidados a nos retirar do baile, a um Rio São Paulo que tem o Inter como convidado. A esperança é 2012. 2011 é só lamento. Era pra ser o ano dos Mineiros. Não foi.


Allãn Passos