segunda-feira, 12 de março de 2012

6ª Rodada do Campeonato Mineiro de 2012!

Pois eis que chegamos à metade da primeira fase do Campeonato Mineiro. A sexta rodada do torneio foi igual a quase todas as outras. Todos os grandes venceram de novo (fato que só não ocorreu quando tivemos um clássico e na primeira rodada, quando o Cruzeiro perdeu para o Guarani). Mas então vamos aos jogos.

No sábado, o América venceu, fora de casa, o América de Teófilo Otoni por 2 a 1 e é o terceiro. Depois de tomar um gol de pênalti no finalzinho do primeiro tempo, o time soube ter sangue frio e fez dois gols logo no início da etapa final. O centro avante Fábio Júnior logo empatou também de pênalti (sempre de pênalti) e aos 11 minutos o jovem atacante da base Kaio fez o da virada. Esse garoto merece destaque e tem tudo pra ser um dos bons nomes da equipe pra temporada.

O líder Atlético conquistou a sexta vitória em seis jogos. Campanha? Impecável, perfeita e irreparável. Atuações? Longe do ideal e do que esse time ainda precisa fazer pra reconquistar sua torcida. No sábado, os 4 a 2 sobre o Nacional de Nova Serrana, na Arena do Jacaré, ficaram longe de empolgar os torcedores. E mais, a defesa voltou a tomar gols. Ainda falta o chamado equilíbrio entre os setores e afiar a pontaria. Destaque para a boa movimentação setor ofensivo e a boa troca de passes na frente.

E pra fechar, no domingo, também em Sete Lagoas, o Cruzeiro venceu mais uma. A quinta seguida fez o time reassumir a segunda posição. Mas os 2 a 0 no Vila Nova mostraram o tanto que o time depende do Montillo. Demais. Os laterais não apoiam, os volantes só correm e Montillo fica sobrecarregado para municiar toda hora três atacantes, que após a contusão de Anselmo Ramom, viraram dois. Os três volantes de novo, né Mancini? Destaque para o primeiro gol de Walter com a camisa azul. E é melhor o técnico tentar outras armas, por que uma hora o argentino vai jogar mal, não?

Os outros jogos? Ah sim. Teve também Tupi 3 x 0 BOA, Guarani 3 x 1 Democrata e Uberaba 0 x 0 Caldense nessa primeira fase que não empolga ninguém e não serve de parâmetro pra nada! Vamos torcer pros clássicos chegarem logo e aí sim ver se os times rendem mais, porque com essa preparação eu não sei não viu.


Allãn Passos