segunda-feira, 26 de março de 2012

Campeonato Mineiro: 8ª rodada

Meus amigos, tivemos neste final de semana mais uma rodada do Campeonato Mineiro 2012. Já estamos quase chegando nas semifinais da competição e a adrenalina só aumenta a cada dia. Bom, vamos comentar um pouco sobre essa oitava rodada.

O Atlético entrou em campo no sábado, na Arena do Jacaré, contra o lanterninha Democrata GV. O Galo não fez um jogo muito bom, mas pelo menos conseguiu vencer. Guilherme e Neto Berola (2) marcaram os gols da partida. O Atlético manteve 100% de aproveitamento na competição, e foi a oitava vitória seguida da equipe. É importante que o time esteja vencendo, pois dá mais ânimo e ambição para todo o grupo. 

No clássico Cruzeiro e América aconteceu de tudo, meus amigos. Foi um jogo emocionante, bem disputado e muito pegado. Os dois times queriam sair com a vitória para que um pudesse se isolar na vice-liderança do campeonato. A Raposa conseguiu vencer de virada por 2 a 1. Foi um resultado justo, pois o Coelho fez um melhor primeiro tempo, mas na segunda etapa o Cruzeiro demonstrou poder de reação com as substituições feitas pelo técnico Vágner Macini. Resultado importante pro time azul que precisa desse teste contra o América. 

O campeonato continua sendo liderado pelo invicto Atlético, com 24 pontos. Seguido por Cruzeiro, com 21, e América, com 18. Na próxima rodada os grandes da capital enfrentam Uberaba, Boa Esporte e Tupi, respectivamente. Duelos interessantes que prometem futebol bem jogado.