quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1ª e 2ª rodada do Campeonato Mineiro de 2012

Pois é, meus amigos. O Estadual de Minas Gerais começou no domingo passado com jogos eletrizantes e animadores. Tivemos cinco partidas, na verdade, já que o jogo entre Cruzeiro e Nacional foi adiado para o dia 16 de fevereiro por conta de obras no estádio de Nova Serrana. 

A 1ª rodada do campeonato não teve nenhuma surpresa. A Caldense venceu o Tupi, em casa, por 1 a 0; o jogo foi tímido, os times se estudaram muito dentro de campo, até que surgiu esse gol da equipe de Poços de Caldas. A partida entre Uberaba e América TO foi bastante produtiva, vi que o time de Téofilo Otoni pode sim fazer um bom campeonato, com fez ano passado. É arrumadinho e faz o dever de casa. O Villa Nova ganhou bem da equipe do Guarani, fora de casa, por 2 a 1. O Guarani, inclusive, é o próximo adversário do Cruzeiro, no domingo, dia 5. 

Agora, quero falar dos dois melhores jogos, na minha opinião, de domingo: Atlético x Boa Esporte e Democrata x América. Tudo bem que não foi a atuação que a torcida gostaria de ver, logo na primeira partida da temporada. Porém, o Galo, fez o seu dever de casa e bateu por 2 a 0 a equipe do BOA. O América também fez a sua parte e venceu o Democrata por 3 a 1, fora de casa, meus amigos. Com esse resultado, assumiu a liderança da competição. Boa estréia do Coelho, que vem com tudo pra esse Mineiro 2012.

Já a 2ª rodada do Estadual começa no domingo, dia 5. Teremos: América x Caldense, Tupi x Nacional, Boa Esporte x Democrata, Cruzeiro x Guarani, Villa Nova x Uberaba e América TO x Atlético. Bons jogos que prometem esquentar ainda mais esse começo de disputa, O Cruzeiro estréia, o Galo quer continuar nas vitórias, o América quer manter a liderança e as equipes do interior querem provar algo mais neste ano de 2012. 


Vamos agora aos palpites para os jogos dessa 2ª rodada do Mineiro. O estudante de Jornalismo da UFOP e apresentador do programa Alta Frequência, da Rádio UFOP Educativa, Allãn Passos, também vai palpitar por aqui:


Kíria Ribeiro:


América MG 3 x 1 Caldense
Tupi 1 x 0 Nacional
Boa Esporte 2 x 0 Democrata
Cruzeiro 4 x 2 Guarani
Villa Nova 3 x 2 Uberaba
América TO 1 x 2 Atlético MG



Allãn Passos:


América MG 2 x 1 Caldense
Tupi 1 x 0 Nacional
Boa Esporte 2 x 1 Democrata
Cruzeiro 4 x 1 Guarani
Villa Nova 2 x 2 Uberaba
América TO 1 x 3 Atlético MG