segunda-feira, 23 de julho de 2012

A rodada 11 do Brasileiro!

Meus amigos, depois de alguns dias sem postagens, nosso blog está de volta cheio de informações e opinões para você. Hoje eu quero falar da rodada 11 do Campeonato Brasileiro, que contou com jogos emocionantes e que serviram para nos mostrar a capacidade ou não de alguns times nessa competição.

Cameçamos pelo Atlético, que jogou no sábado contra o Sport. A equipe mineira venceu, sem dificuldades, os pernambucanos por 4 a 1. O Galo vem crescendo a cada rodada, digo isso porque tenho acompanhado as partidas e vejo o time jogando de maneira objetiva. Acredito que um dos pontos fortes do Atlético esse ano é coletivo, que está muito forte. O time não tem o melhor elenco do País, mas tem um grupo bom, e isso pode ser o diferencial da equipe neste Brasileirão. Creio também que o fator casa pode favorecer o clube em 2012. O Galo fez e está fazendo do Independência um verdadeiro caldeirão. Outro ponto forte também tem sido o garoto Bernard, que está jogando muita bola! No jogo contra o Sport, ele foi o melhor em campo, sem dúvidas. É esperto, rápido e tem uma técnica diferenciada. Se o Atlético continuar nesse embalo,meus amigos, vai ser difícil algum time pará-lo.

O trio formado por Vasco, Fluminense e Grêmio segue forte e logo atrás do líder. O cruz-maltino fez um bom jogo contra o Santos e conseguiu sair com os três pontos, garantindo a vice-liderança. O time carioca também está fazendo um bom campeonato e, para mim, é sério candidato ao título. O Flu segue no G4 da competição depois da boa vitória em cima da Ponte Preta, fora de casa. A equipe de Abel Braga está jogando com inteligência, técnica e segurança, que é o mais importante. Já a equipe gaúcha vem em disparada nesse Brasileiro. É a terceira vitória seguida de um time que tem aproveitado as falhas dos adversários para matar os jogos. Foi assim, por exemplo, ontem contra o Botafogo. 

Quem vem logo atrás desse trio é o Cruzeiro, que aparece na quinta colocação, com 20 pontos. A equipe venceu o Flamengo no Independência por 1 a 0. Assim como o placar, discreto foi também o futebol apresentado pelo Cruzeiro, que, no segundo tempo, quase sofreu o empate num lance insólito de Love com o goleiro Fábio. O time teve muitas falhas defensivas e dificuldades nas finalizações. Mas, claro que já houve melhoras. A equipe parece ter encontrado seu lateral direito; Ceará jogou demais ontem. Teve também a boa estréia do volante Sandro Silva no segundo tempo e a dedicação de jogadores como Donato e Leandro Guerreiro, mas ainda sinto que falta algo para essa equipe. Resta-nos aguardar para ver o que acontecerá na próxima rodada, que promete ser ainda mais movimentada e emocionante.