quinta-feira, 5 de maio de 2011

Que noite foi essa, amigos?

Ninguém. Ninguém poderia imaginar uma quarta-feira como essa! Internacional, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro eliminados da Copa Libertadores da América? É isso mesmo? É, infelizmente é! Quatro equipes que tinham TUDO para seguir adiante na competição, quatro times que mostraram suas forças na fase de grupos (uns mais, outros menos, mas MOSTRARAM). É, talvez, algo inexplicável? Pode ser. 
O Internacional enfrentou o time do Peñarol, do Uruguai, e perdeu por 2 a 1, no Beira-Rio. O time gaúcho começou ganhando o jogo. Mas depois sofreu dois gols em cinco minutos, no início do segundo tempo, o que desequilibrou a equipe brasileira. 
O Grêmio encarou o Universidad Católica e perdeu por 1 a 0. O time teve alguns desfalques como a dispensa de Carlos Alberto e a expulsão de Borges. Mas isso não serve como possível desculpa, é claro.Quem fez o gol da equipe chilena foi  Mirosevic, aos 41 minutos da etapa final.
Com a derrota por 3 a 0, o Fluminense foi outro brasileiro a ser eliminado nas oitavas de final. O jogo foi quente em Assunção. O time carioca não aguentou a pressão do Libertad, que chegou a vitória com os gols de Rojas, Samudio e Nuñez, todos no segundo tempo. 
E o que dizer do melhor time da fase grupos? O que goleava, humilhava os que pisavam em terras mineiras? Pois é, o Cruzeiro foi o quarto eliminado nessa quarta-feira negra. A equipe do técnico Cuca perdeu por 2 a 0 para o Once Caldas, da Colômbia.  Com dois gols na segunda etapa da partida, o time colombiano soube ser mais objetivo e saiu com a classificação para as quartas-de-final... calando a Arena do Jacaré.
Vamos acompanhar para ver o que Peñarol, Universidad Católica, Libertad e Once Caldas  ainda 'aprontarão' nessa Taça Libertadores 2011.