sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aquecimento para a 14ª rodada do Brasileirão: Jogos de domingo

No domingo, a maratona de jogos pelo Brasil continua, meus amigos. Duelos que prometem pegar fogo, como a partida entre Vasco e Corinthians. 

O JOGO DA RODADA -  Vasco x Corinthians – São Januário/ O Vasco empatou na rodada passada com o Inter, fora de casa, e segue na vice liderança da competição com 30 pontos. Pode até ser líder nessa rodada por conta do jogo do Atlético que foi adiado. Destaque: o técnico Cristovão Borges não vai poder contar com o zagueiro Dedé para esse jogão porque o jogador está suspenso. 
O Corinthians vem de um empate com o time do Bahia, fora de casa, está na nona posição, com 16 pontos conquistados. Destaque: o atacante Emerson Sheik não participou dos treinos dessa semana por conta de dores no tornozelo esquerdo, mas segundo os médicos do clube, o jogador não preocupa, e deve estar em campo no domingo.  

São Paulo x Sport – Morumbi/ O São Paulo vem de uma excelente vitória em cima do Flamengo por 4 a 1. A equipe paulista está na sétima colocação com 22 pontos. Destaque: O atacante Luis Fabiano sentiu dores na coxa e vira dúvida para o jogo de domingo. Se a lesão for constatada mesmo, será a quarta do jogador só nessa temporada. 
O Sport vem de empate com o Atlético GO, em casa, um resultado ruim para a equipe pernambucana, que precisa somar pontos nesse Brasileiro. O Sport aparece na décima terceira colocação, com 13 pontos. Destaque: o zagueiro Wilian Rocha está recuperado da lesão que sofreu no joelho e já está a disposição do técnico Vágner Mancini pra essa partida contra o São Paulo. 

Grêmio x Bahia – Olímpico/ O Grêmio vem de derrota para o Coritiba por 2 a 1, mas continua na quarta posição do campeonato, com 24 pontos ganhos. Destaque: volta importante aí pro time: o atacante Marcelo Moreno retorna ao time depois de um problema no tornozelo esquerdo. O jogador está confirmado pro jogo de domingo. 
Já o Bahia empatou em casa na rodada passada com o Corinthians e agora precisa somar pontos contra o Grêmio no Sul. A equipe baiana ocupa a décima sétima posição com 12 pontos. Destaque: o Tricolor baiano deve anunciar ainda essa semana a contratação do meia Caio César. Revelado pelo Grêmio Barueri, o jogador teve passagens por times como Internacional e Palmeiras. Quem sabe uma solução aí pro meio campo do time.

Coritiba x Fluminense – Couto Pereira/ O Coxa venceu o Grêmio na ultima rodada e fi para o décimo segundo lugar na classificação com 15 pontos. Destaque: o Coritiba vai ter dois desfalques pro jogo de domingo: o lateral Jonas deixou o time e reforçou o Vasco, e o volante Sérgio Manoel sofreu lesão e vai precisar de seis meses para se recuperar no departamento médico. 
O Flu empatou com o Atlético na rodada passada, continua em terceiro lugar na tabela de classificação com 26 pontos. Destaque: o atacante Rafael Sobis se recuperou das dores na coxa e voltou a treinar com o grupo essa semana. O jogador está confirmado pelo técnico Abel Braga para o jogo contra o Coxa. 

Cruzeiro x Ponte Preta – Independência/ O Cruzeiro vem de uma vitória em cima do Palmeiras, num jogo onde a equipe mineira jogou melhor. O time ocupa a quinta posição com 23 pontos. Destaque: O técnico Celso Roth vai repetir a escalação usada no jogo contra o Palmeiras. O treinador gostou da partida em que jogadores que estavam sumidos, apareceram e fizeram um grande jogo, como o caso do zagueiro Victorino e do atacante Walisson. Falando em Walisson, depois de ter jogado tão bem contra o Verdão, o presidente Gilson disse que desistiu de contratar um velocista para o clube. O presidente disse que vai apostar no jovem jogador para a temporada desse ano. 
A Ponte perdeu do Santos na rodada passada e aparece na décima posição com 16 pontos conquistados. Destaque: o meia Nikão está fora do jogo contra o Cruzeiro. Com uma contusão na coxa e também dores no tornozelo, o meia está fazendo tratamento intensivo no departamento médico e não atua no domingo.

Náutico x Santos – Aflitos/ O Náutico perdeu para a Portuguesa na rodada passada e agora concentra suas atenções na equipe do Santos. O time pernambucano ocupa a décima quarta colocação com 13 pontos. Destaque: o time não vai ter a presença do meia Rhayne, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Cleverson vai ser seu substituto no jogo de domingo contra o Peixe.
O Santos ainda está muito irregular nesse Brasileiro, conseguiu pouquíssimas vitórias e amarga a décima sexta colocação com 13 pontos, beirando a zona de rebaixamento. Destaque: o time vai ter duas baixas pra esse jogo: os volantes Adriano e Arouca estão suspensos e não encaram o Náutico. 

Aquecimento para a 14ª rodada do Brasileirão: Jogos de sábado

Meus amigos, vem chegando aí mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Amanhã, sábado, já temos três jogos: 

Palmeiras x Internacional - Arena Barueri/ O Palmeiras vem de uma derrota para o Cruzeiro na última rodada, e de uma vitória em cima do Botafogo, no meio de semana, pela Sul Americana. A equipe paulista se concentra agora no Internacional, seu próximo adversário. Destaque: O Palmeiras vai ter um reforço importante nessa partida contra o Inter, o meia Marcos Assunção volta ao time depois de três semanas sem jogar por conta de lesão. O jogador reforça o meio campo do Verdão já nessa rodada.
O Inter empatou com o vice líder Vasco na rodada passada, e permanece na sexta posição com 23 pontos ganhos. Destaque: o técnico Fernandão vai contar com o retorno de Nei na lateral direita pra esse jogo, mas não vai poder escalar o meia D'Alessandro, que está lesionado. 

Atlético GO x Botafogo - Serra Dourada/ O Atlético GO vem de um empate com o Sport e segue na zona de rebaixamento da competição com apenas 9 pontos. Destaque: Baixa para o time goiano: O atacante Willian rescindiu contrato com o Atlético e acertou contratação com o Vitória. O jogador deve chegar a Salvador ainda essa semana.
O Botafogo ganhou do Figueirense na última rodada, e com a vitória, chegou aos 20 pontos no campeonato, ocupando a oitava posição. Destaque: Boa notícia para os torcedores: a cirurgia do volante Marcelo Mattos foi bem sucedida e o atleta já começa essa semana a fase de recuperação com a fisioterapia. A previsão é que ele retorne aos gramados em dois meses, no máximo.

Portuguesa x Figueirense - Canindé/ A Portuguesa ganhou bem do Náutico na ultima rodada e com isso subiu para a décima quinta posição com 13 pontos conquistados. Destaque: destacar o bom momento que vive o time da Lusa nesse Brasileiro: uma série de três jogos sem perder. É uma marca interessante para um time que subiu esse ano para a série A. Que possa continuar assim. 
O Figueira vem de derrota na competição e é o lanterninha com apenas 8 pontos. Muito fraca a campanha do time esse ano. Destaque: Para tentar sair da lanterna, o Figueira busca reforçar o grupo. O clube está em negociação com o volante Diogo, que atua pelo Sport. O jogador pode ser a solução para o técnico Hélio dos Anjos, depois da saída de Ygor.