segunda-feira, 18 de junho de 2012

Início animador para Cruzeiro e Atlético nesse Brasileirão!

Meus amigos, tivemos nesse final de semana a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Os jogos foram bem diversificados, mas todos tiveram em comum aquela famosa pitada de emoção. Começamos por Cruzeiro x Figueirense. A Raposa jogou no sábado no Estádio Independência e fez valer seu mando de campo, vencendo o esperto time do Figueira por 1 a 0. A partida em si não foi das melhores, mas também não podemos menosprezar o trabalho feito até aqui. O Cruzeiro melhorou muito desde as semifinais do Campeonato Mineiro. Porém, nesse jogo contra o Figueira ficou claro que o time precisa se atentar em certos pontos. A equipe de Santa Catarina teve diversas chances de gol diperdiçadas e poderia até ter ganhado o jogo. O primeiro tempo do time celeste não foi legal, porque estava acuado e desorganizado em campo. Já na segunda etapa, quando Roth sacou um atacante (Walysson) para a entrada do meia Souza, o esquema mudou e o panoramana da partida também. Foi aí que o Cruzeiro fez seu gol. 

Já a equipe do Atlético perdeu para o São Paulo, fora de casa, também pelo placar de 1 a 0. Mas enxergo o Galo num nível um pouco acima do Cruzeiro, visto que o tempo de trabalho do treinador Cuca no Atlético é maior do que o do Celso Roth na Raposa, e isso acaba fazendo a diferença. E também mesmo com a derrota, o time se postou bem durante os 90 minutos de jogo. Perdeu, é verdade, mas não se desesperou e foi um time valente. Para um campeonato de pontos corridos, isso é extremamente importante. No jogo de ontem, o Galo dominou o tricolor paulista, sufocou mesmo, principalmente nos minutos iniciais da partida, mas pecou muito na falta de pontaria. Perdeu muitas chances claras de gol. Acredito que, mesmo caindo a invencibilidade, o Atlético tem que continuar mantendo o foco. Não dá para ganhar todos os jogos numa competição assim. No próximo compromisso contra o Náutico, o principal objetivo é fazer gols para conquistar os três pontos. 

Esse início de campeonato está animador para Cruzeiro e Atlético, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Um bom começo, conquistando alguns pontos fora de casa e vencendo os jogos em seus territórios. Ter um início bom no Brasileiro é muito importante. Não perder pontos agora é fundamental para se poder conquistar algo lá na frente.