sábado, 10 de setembro de 2011

O quarteto fantástico do Brasileirão 2011

Pois é, meu amigos, o campeonato está pegando fogo e os quatro primeiros colocados do CB estão jogando com eficiência e maturidade suas partidas. Falo isso porque o Corinthians, líder atual da competição, fez um jogo com personalidade contra o Flamengo na última quinta-feira (8). Com jogadas brilhantes de Emerson Sheik, Liedson e companhia, a equipe paulista se impôs durante toda a partida e conseguiu vencer por 2 a 1, no Pacaembu, um concorrente direto na luta pelo título.

O São Paulo vem logo em seguida na tabela, com 41 pontos conquistados. Um time que toca bem a bola, é rápido e conta com dois jogadores essenciais: o meia Lucas e o atacante Dagoberto. O time pode não está jogando muito, mas é eficiente. Isso é que conta em um campeonato de pontos corridos. Não convence, mas VENCE. 

O Vasco aparece bem na terceira posição. A equipe está firme, sólida e segura. Faz bons jogos e é um time objetivo. O que mais me impressiona é: mesmo com a vaga na Libertadores garantida, o Vasco não relaxou neste campeonato. Ao contrário, joga com determinação de quem quer ser campeão.

O Botafogo, fechando o G4, com 40 pontos, também é um time que gosto de ver jogar. Tem um goleiro de seleção, um zagueiro artilheiro, dois laterais ofensivos, uma boa dupla de volantes, dois meias talentosos, dois atacantes raçudos e um treinador competente. Por isso, vem fazendo uma boa campanha neste Brasileiro.

Enfim, a cada semana o campeonato vai pegando fogo. Apesar de todas as equipes do G4 estarem muito próximas em números de pontos, o CB 2011 ainda promete surpresas.