quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cai mais um mineiro na Copa do Brasil!

Meus amigos, na noite de ontem (9), o Cruzeiro entrou em campo para encarar a equipe do Atlético PR pela Copa do Brasil. O time mineiro simplesmente não jogou e foi atropelado pelo Furacão na Arena do Jacaré.  A Raposa cometeu os mesmos erros e vem pecando justamente na proporção de falhas como posicionamento da zaga, armação das jogadas, má cobertura das laterais e falta ambição de ir atrás nas jogadas.Com mais uma derrota e a desclassificação na competição, o técnico Vágner Mancini pediu demissão logo após a partida. 

A situação do treinador já não era das mais confortáveis e ele decidiu abandonar o barco. Penso que ele fez o que tinha para fazer. Mancini é um profissional e sabe quando o ambiente já não está favorável. O técnico não conseguiu levar o time às finais do Campeonato Mineiro, isso dá um impacto muito forte na torcida, e não levou o grupo à próxima fase da Copa do Brasil.

Resta agora aguardar para ver quem a diretoria colocará no cargo. Lembrando que o Campeonato Brasileiro se aproxima e esse novo treinador deverá trabalhar muito aspectos emocionais com os jogadores, distribuir funções, treinar situações e aprimorar fundamentos técnicos, táticos e físicos. E lógico, a diretoria do clube precisa providenciar reforços para o time, que necessita de um elenco qualificado para a disputa de uma competição tão longa e difícil que é o Brasileirão. 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Final em aberto!

Meus amigos, que jogo foi esse entre Atlético e América? Os dois times fizeram uma partida repleta de emoção, adrenalina e tensão. Já era de se esperar, mas foi um jogo realmente muito bom de se ver: movimentado e bem conduzido pelas equipes. O Galo conseguiu abrir o marcador com o artilheiro André. E com um gol irregular de Bruno Meneghel, o Coelho chegou ao empate aos 48 minutos do segundo tempo, dando esperanças à torcida alviverde. 

Acredito que o América está forte e vem jogando bem nas partidas decisivas do Mineiro. A ambição de ganhar um título no ano de seu centenário está na pele e no coração de cada jogador e ficou provado isso nessa partida  contra o Atlético e também no jogo contra o Cruzeiro. É importante ver que o Campeonato Mineiro pode sim ser melhor disputado e concorrido.

Agora os dois times vão ter uma semana para pensar, treinar e analisar os erros dessa partida para não repeti-los no próximo e decisivo duelo da final que promete ser ainda mais interessante.O meu destaque vai para a final do Mineiro em si. É bacana ver e perceber que o jogo decisivo da semana que vem não está definido e que os times não terão apenas que cumprir tabela. Ao contrário, no próximo domingo os nervos vão estar ainda mais aflorados e a emoção vai contagiar as torcidas, visto que não sabemos o que irá acontecer e não tem nada decidido. Quem será o campeão mineiro de 2012? Aguardemos para ver!