quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atlético e a Copa do Brasil!

O Atlético jogou ontem (25 de abril) contra o Goiás pela Copa do Brasil. A partida foi repleta de chances tanto para os mineiros quanto para os goianos. Eficiente foi o Goiás que soube aproveitar os mementos que teve e marcou dois gols, com o zagueiro Rafael Toloi e com o meia Ricardo Goulart. Foi a primeira derrota do Atlético nesta temporada, meus amigos, depois de 14 jogos de invencibilidade. 


Coisas precisam ser assimiladas neste jogo de ontem. A classificação do time mineiro ainda é possível sim, mas é preciso pensar no que essa derrota pode significar. Todos nós sabemos que o campeonato mineiro é uma competição fraca, em que os times da capital (Cruzeiro e Atlético) jogam poucas partidas se comparado aos times de São Paulo, por exemplo. Quando esses se deparam com equipes um pouquinho mais qualificadas, apresentam uma queda de rendimento. Foi o que aconteceu ? Pode ser. 


O Galo não jogou bem justamente em partidas decisivas como a de ontem, e isso é preocupante. Tanto Cruzeiro quanto o Atlético devem procurar reforçar o máximo que puderem suas equipes, visto que o Campeonato Brasileiro se aproxima com jogos ainda mais complicados. Enxergo nesse jogo do Galo contra o Goiás e na partida que o Cruzeiro fez contra a Chapecoense (encontrou algumas dificuldades e saiu atrás no placar nos dois jogos) também pela Copa do Brasil uma espécie de alerta do que virá pela frente. 


As equipes da capital têm a necessidade de montar times mais competitivos. É forçoso que eles não cometam os erros do ano passado, que por pouco não caíram para série B os dois clubes de uma vez só. Repito: a classificação do Atlético é perfeitamente viável, mas é preciso pensar e refletir sobre a mensagem que essa partida contra o Goiás passou. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Repercussões das semifinais do Mineiro.

Meus amigos, nesse final de semana aconteceram as semifinais do Campeonato Mineiro entre: Tupi e Atlético; América x Cruzeiro. Os resultados foram justos nas duas partidas: O Tupi conseguiu neutralizar um pouco as jogadas do Galo, que ficou muito nervoso na partida. Mas vale lembrar que o Atlético joga por dois resultados iguais ou por dois empates. Então, se empatar o duelo na semana que vem, dá Galo. 

O clássico entre Coelho e Raposa foi bem movimentado. O América pressionou o Cruzeiro, marcou muito bem e conseguiu uma importante vitória em cima do rival depois de muitos anos, que lhe dará vantagens na próxima partida: o empate é do América. Já o time azul, precisa ganhar o jogo de qualquer jeito. Será um grande duelo para decidir um dos finalistas do Mineiro 2012. 


--
Diversos comentários e provocações foram feitas durante e após a partida entre Cruzeiro e América neste final de semana. Sinceramente, penso que declarações como a do meia Roger e atitudes como a do atacante Alessandro podem ser evitadas em momentos decisivos assim. 

O ato de Alessandro, do América, depois do terceiro gol do time, foi infeliz, não precisava. Ele faz gols contra o Cruzeiro e sempre comemora de uma maneira mais exacerbada. Mas o que o Roger disse depois da partida também foi desnecessário. O jogador provocou os americanos para o próximo duelo: "O jogo só acaba domingo que vem quando o juiz apita, e a gente vai ver como vai acabar." Não acho que isso é razão para render tantos probleminhas e comentários desse porte pós-jogo. 

Só nos resta esperar para ver o que será decidido no próxima partida, que agora ficou ainda mais apimentada com tantas agulhadas desnecessárias.