segunda-feira, 4 de junho de 2012

Brasil 0 x 2 México!

Meus amigos, a derrota da Seleção Brasileira no amistoso contra o México na tarde de ontem (3 de junho) não foi um horror, um lamento. Acredito que foi mais um capítulo dessa jornada dos garotos da equipe rumo às Olimpíadas. E também a seleção mexicana é rodada e tem alguns jogadores mais vividos. Temos que dar o mérito para o adversário, que soube ser melhor durante a partida. 

Não podemos crucificar os meninos do Brasil por um revés desse porte. Temos que lembrar das importantes vitórias em cima da Dinamarca e dos EUA, que serviram para mostrar que Mano Menezes conta com alguns jogadores em boa fase, como Hulk e Oscar. No jogo contra o México, a nossa seleção saiu perdendo por 2 a 0 logo no primeiro tempo, é verdade. Não foi uma partida brilhante, mas foi um jogo de discernimento e maturidade dos meninos. 

Até mesmo uma derrota dessas serve como experiência para o jovem time do Brasil, que ainda vai ter alguns outros desgostos pela frente. Todo mundo tem. Futebol é assim. Mas, penso que essa derrota para os mexicanos revelou a capacidade de absorver a derrota sem cair no desespero. Isso já é, com certeza, um sinal de maturidade. Característica que eles precisarão demais daqui pra frente. 

O próximo compromisso da seleção brasileira é com a Argentina, meus amigos. O maior clássico do mundo vai pegar fogo. O jogo será no sábado, às 16h. Grande teste para o Brasil de novo. Mano Menezes deve promover algumas mudanças no time. Atenção especial ao menino Lucas, que está inibido demais com a camisa da seleção, e também ao craque Neymar, que ainda não fez muitas coisas com a amarelinha. Vamos aguardar para ver como se comportará a seleção do Brasil.