segunda-feira, 9 de abril de 2012

Um tempo pra cada lado!

Pois é, meus amigos. Essa décima rodada do Campeonato Mineiro foi emocionante mesmo. Ela foi palco do jogão entre Atlético e Cruzeiro. As equipes empataram por 2 a 2, na Arena do Jacaré, e protagonizaram uma partida eletrizante e também muito violenta. 

Quatro meses depois da goleada histórica de 6 a 1, o clássico foi nervoso e muito disputado. Um tempo de domínio do Atlético, à base da raça mesmo. O outro tempo do Cruzeiro, com eficiência e poder de reação. Não foi uma partida boa tecnicamente, teve diversas faltas e isso acabou tirando um pouco do brilho de um clássico.  



No primeiro tempo, o Galo mandou em campo. Ia pra cima, roubava bolas, antecipava jogadas. Por outro lado, a equipe azul estava desligada, dando espaços na marcação e errando muitos passes. Isso aconteceu por causa da distância que havia entre a defesa e o meio campo, e o meio campo com o ataque. Já que o técnico Vágner Mancini entrou com três atacantes contra um time do mesmo nível técnico. 

A segunda etapa foi diferente. O Cruzeiro melhorou com as entradas de Roger e Everton, que deram mais liberdade para Montillo, proporcionando uma ligação do meio com o ataque. O Atlético fez uma partida muito boa, mas pecou nas finalizações. Errou diversos gols e permitiu o empate. Destaque para Anselmo Ramon, que foi bem e foi ele o responsável pelos gols da Raposa, e para Richarlyson, que fez uma partida brilhante e jogou com muita inteligência. 

O empate foi justíssimo, meus amigos. As duas equipes se equivalem e mostraram isso dentro de campo. Com o resultado, o Galo continua invicto e na liderança, com 28 pontos. O Cruzeiro segue atrás com 25. A briga pela primeira colocação do Mineiro continua na próxima rodada, visto que o Atlético encara o Tupi e o Cruzeiro enfrenta o já rebaixado Uberaba.