sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2012 já começa quente no mundo da bola!

Olá, meus amigos. Depois de algum tempo sem um post (férias), vim conversar com vocês sobre o mundo da bola já neste primeiro mês do ano de 2012. Diversas negociações rolando, milhares de boatos envolvendo jogadores, quem vai pra onde, etc.

O caso do meia Montillo, do Cruzeiro, é o que mais está rendendo atualmente. A negociação está complicada e demorada. O time mineiro diz que só vai liberar o jogador por um quantia de 15 milhões de euros. O Corinthians parece que agora deu uma acalmada, pois só tinha oferecido 8,3 milhões para o Cruzeiro, que rebateu e disse que só venderia pelo valor estipulado. Mas essa acalmada pode ser um cansaço do clube paulista em lutar por ter Montillo.

Não quero desmerecer ninguém, mas será que o meia, que já está com quase 28 anos, vale mesmo essa quantia toda? Não só o Montillo, mas, hoje, as negociações estão mais difíceis, os clubes, os empresários, os investidores estão exigindo mais. Com tudo que vi e ouvi, ficou claro que o atleta já não quer mais jogar no clube mineiro. Vamos aguardar para ver qual será o fim dessa "novela".

Falando em reforços para o ano de 2012, o Cruzeiro contratou demais. Fez certo? Ninguém sabe. Mas fez algo diferente dos últimos anos. O clube foi o que mais contratou no País até agora, meus amigos. Esses jogadores contratados são promessas ainda...Será a grande chance desses profissionais mostrarem um bom futebol para todos. 

Já o Atlético, também contratou. Mas como diz seu presidente, foram reforços pontuais. Contratou menos do que nos últimos anos, manteve a base de 2011 e permaneceu com o técnico Cuca. Fazendo diferente em 2012. É uma aposta que pode dar muito certo. 

Pois é, meus amigos. As coisas podem ser bem diferentes esse ano para os times mineiros. Torço para que Atlético, Cruzeiro e América (série B) tenham um ano com mais brilho, e é claro, destacando a força do futebol mineiro.