quinta-feira, 8 de março de 2012

E começa a Copa do Brasil de 2012!

A Copa do Brasil começou, meus amigos. Mais uma competição para alegrar nossos dias com muito futebol e, é claro, com muitos gols, se possível. Quero destacar a vitória do Cruzeiro, que voltou a jogar uma Copa do Brasil depois de alguns anos sem participar. Em seu primeiro jogo, o time azul goleou por 6 a 0 a equipe do Rio Branco e evitou a partida de volta pela primeira fase. Com gols de Wallyson, Anselmo Ramon, Leo e Rudnei, a Raposa construiu a vitória em cima do fraco time do Acre. 

Foi importante essa vitória do Cruzeiro, uma vez que dá mais ânimo pro time azul. O atacante Wállyson, que fez três gols na partida, está ganhando mais confiança e jogando melhor. Isso é relevante para todo o grupo cruzeirense. A Copa do Brasil é um campeonato difícil, não se pode errar, pois são partidas eliminatórias e o time tem condições de chegar longe. Se jogar com responsabilidade, levando a sério qualquer partida, lutando por cada resultado, tem grandes chances sim. É importante que Cruzeiro e também o Atlético, que estréia na semana que vem, joguem com muita garra todas as partidas dessa competição. 

Logo, os times mineiros que estão envolvidos na Copa do Brasil precisam dar mais atenção pra esse campeonato. Todos nós sabemos que é um caminho mais curto para que as equipes possam se classificar para a Libertadores no próximo ano. Que Cruzeiro e Atlético se recuperem da vergonha sofrida no ano passado e possam fazer algo a mais em 2012. Talvez a Copa do Brasil venha a ser um caminho, por que não?