quarta-feira, 25 de maio de 2011

Primeira rodada do Brasileirão 2011!

Nesse fim de semana o Campeonato Brasileiro de Futebol começou! Foram 10 jogos muito curiosos e com resultados, podemos dizer, surpreendentes. Pelo fato de equipes tradicionais como Internacional, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, Flamengo não estarem jogando uma competição paralela como a Libertadores e a Copa do Brasil, o CB-2011 ficará ainda mais eletrizante. 
Jogo bacana de ver foi  América MG x Bahia. Esses times foram dois das quatro equipes que subiram para série A esse ano. Jogaram com vontade e paciência. O vencedor foi o América, que soube adotar uma outra postura no segundo tempo, valorizou a posse de bola, administrou com equilibro as jogadas, e o técnico Mauro Fernandes fez alterações precisas durante a partida.  Belo começo para o Coelho...
Vejo, também, alguns resultados surpreendentes nessa primeira rodada como a vitória do Figueirense sobre o Cruzeiro. Mesmo que fora de casa, o time mineiro era o favorito para ganhar a partida, porém, não foi o que aconteceu. Falha do goleiro Fábio no lance do gol? Pode ser, mas não acho que isso seja o real motivo da derrota. O resultado do jogo entre Coritiba x Atlético GO também me impressionou. Visto que o Coxa jogou em casa, vinha de boas vitórias...Mas...    
Destaque para os times: Atlético Mineiro, São Paulo e Corinthians. Ganharam bem suas partidas! Venceram com méritos. Não deixaram o adversário se impor, jogaram com inteligência.  
E aí, meu amigos? O que se pode esperar desse Brasileirão 2011? Só nos resta aguardar... Como diz o técnico Adilson Batista.