segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A rodada 16 do Brasileiro!

Meus amigos, a rodada 16 do Campeonato Brasileiro foi cheia de emoção. A rodada marcou a importante vitória do Fluminense, que agora é vice-lider do campeonato. Ajugou a consolidar o Atlético em uma posição de muito destaque, depois do belo resultado contra o Vasco da Gama. Além da liderança, o Galo tem o melhor saldo de gols, melhor defesa e maior ataque (ao lado do Fluminense). O Grêmio venceu mais uma e se aproxima cada vez mais dos primeiros lugares. O Cruzeiro conseguiu um bom resultado também, vencendo o Bahia, fora de casa.

O líder Atlético entrou em campo ontem (12), no Estádio Independência, e conquistou uma excelente vitória em cima do concorrente direto na luta pelo título, o Vasco. Porém, essa talvez tenha sido a melhor exibição do time carioca nesse Brasileirão. Mas o Galo provou a força que tem jogando em Minas Gerais. Destaque para Bernard, que jogou muito bem novamente; Ronaldinho Gaúcho, com seus passes primorosos; e o aproveitador Jô, que sempre está bem posicionado. O Atlético tem mostrado suas qualidades e vem forte para conquistar, quem sabe, o título nacional.

O Flu também jogou e saiu de campo com mais três pontos. Agora, a equipe aparece no segundo lugar com 35 pontos conquistados. O tricolor venceu o Palmeiras, mas não foi uma atuação brilhante, apenas o suficiente para merecer a vitória. Nenhuma das equipes criou ou armou boas jogadas, faltou um pouco mais de emoção nesse jogo, que foi morno demais. Mas com gol de Jean, o Flu conseguiu sair com os três e com a vice liderança garantida, o que é o mais importante num campeonato de pontos corridos.

Já o Cruzeiro, com uma campanha muito irregular, venceu o frágil time do Bahia, no sábado (11) por 1 a 0, com gol do argentino Montillo. A equipe conseguiu dar uma respirada na tabela de classificação, mas ainda tem jogado no sufoco todos os seus jogos. O Cruzeiro até fez um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa foi muito abaixo da crítica. E isso tem se repetido em todas as partidas. Não criou chances de gols, não mostrou produtividade e permitiu que o adversário quase empatasse o jogo. Mas apesar de tudo, o time azul conseguiu uma vitória importante, três pontos vitais para o restante do campeonato.