segunda-feira, 16 de abril de 2012

As semifinais do Campeonato Mineiro!

Meus amigos, agora não tem mais brincadeira. Ontem (domingo) tivemos a última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2012. Os jogos foram emocionantes e decisivos para algumas equipes. 

Na partida entre Tupi e Atlético aconteceu de tudo, meus amigos. Menos o gol, que era o mais importante. Terminou 0 a 0 no Municipal de Juiz de Fora. Os times não jogaram bem, principalmente, o Galo, que errou muitos passes, não marcou direito e permitiu que o adversário fosse pra cima na maior parte dos 90 minutos. Já o Tupi, dentro de seus limites, fez um ótimo primeiro tempo, envolveu o Atlético e toda a hora chegava na cara do gol. Porém, na segunda etapa, não vimos futebol. As equipes ficaram tocando bola sem interesse nenhum em atacar o adversário. Jogando com o regulamento debaixo dos braços, infelizmente.

O Cruzeiro também entrou em campo ontem. A Raposa jogou com o Uberaba na Arena do Calçado e quase foi vítima de uma "zebra". A equipe do triângulo mineiro jogou direitinho, marcou bem, especialmente no primeiro tempo, tanto que conseguiu abrir 2 a 0 no placar. Na parte final da partida, o time azul conseguiu virar o marcador com gols de Welington Paulista (2) e Victorino. O Cruzeiro, na verdade, venceu, mas não convenceu. Jogou sem vontade e cometendo diversos erros de passes. Lembrando também que a equipe tem um compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil, já que não conseguiu eliminar o jogo da volta. A Raposa encara a Chapecoense na Arena do Jacaré. 

Na tarde de ontem, o América jogou com o time do Guarani e levou uma goleada de 4 a 0. O técnico Givanildo poupou os titulares visando a partida com o Cruzeiro nas semifinais e sofreu com isso. A equipe da capital não jogou bem e estava completamente perdida em campo. O Guarani, que já tinha vencido o Cruzeiro na Arena do Jacaré, se aproveitou disso e lavou a alma. Com o resultado, o Coelho permanece na terceira colocação, com 21 pontos ganhos. 

Na semana que vem teremos as semifinais do Mineiro 2012, meus amigos: Tupi x Atlético e América x Cruzeiro. Partidas que prometem pegar fogo e inundar nosso fim de semana com muita emoção. Não acho que Tupi e América vão ser adversários fáceis para os times da capital. Ao contrário, serão jogos muito disputados e Atlético e Cruzeiro vão ter que ter atenção dobrada.