segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atlético e Cruzeiro no começo do Brasileirão!

Meus amigos, o campeonato mais eletrizante e emocionante do mundo já começou e os times de Minas na série A fizeram partidas interessantes que rechearam nosso final de semana de futebol. O Atlético entrou em campo contra o atual campeão brasileiro, Corinthians, e fez um jogo impecável. O time do técnico Cuca soube anular os principais jogadores da equipe paulista, principalmente no segundo tempo. 


O Galo tem vindo de bons jogos e esse foi um teste para todo o time. Destaque para o gol de cabeça de Danilinho. Foi um gol muito bonito e que sacramentou a boa campanha que vem fazendo o time do Atlético nesta temporada. Se continuar mantendo o foco e jogando como vem jogando, o Galo terá grandes chances neste Brasileirão 2012.

O Cruzeiro já vem de dois empates no campeonato. O time ainda está se adaptando ao técnico Celso Roth, mas precisa reagir antes que seja tarde demais. Ficar nessa de 'não perde, não ganha' pode acabar prejudicando a equipe, além de não proporcionar ambições ao clube em 2012. Acredito que a contratação do treinador Roth foi sensata e bem pensada. Sempre faz bons trabalhos por onde passa e pode dar uma cara nova ao time do Cruzeiro. 

Na próxima rodada, a equipe de Cuca enfrenta o Bahia, em casa. Teoricamente, uma mais uma partida para o Galo conquistar os três pontos. A Raposa encara Botafogo, mais um jogo complicado e fora de seus domínios. E fica o alerta para a equipe azul, que precisa reencontrar o caminho das vitórias.