segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A rodada 25!

Meus amigos, tivemos nesse final de semana mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Uma rodada que teve alguns resultados inesperados. Times da parte de baixo da tabela tirando pontos das equipes de cima. É o caso do Náutico que venceu por 1 a 0 o Atlético, nos Aflitos. 

Comecemos então pelo jogo do Galo, em Pernambuco. O time mineiro não fez uma boa partida, estava desorganizado em campo, errando passes e dando espaços para a equipe do Náutico, que soube aproveitar as chances que teve. Poderia ter vencido até por mais, se não fosse o goleiro Victor, que fez uma linda defesa no penalti cobrado pelo atacante Araújo. O Atlético teve sorte também pelo fato do líder Fluminense ter perdido a sua partida no sábado, porque senão a diferença iria começar a ficar grande demais. Claro que num campeonato longo como o Brasileiro, é normal deixar de somar pontos em alguns jogos, mas o Galo poderia e podia sim ter vencido a frágil equipe do Náutico, se não tivesse jogado mal como jogou. 

O Cruzeiro também entrou em campo neste domingo contra o Vasco, em Varginha, e não conseguiu uma vitória, de novo. A equipe mineira esbarrou nos próprios erros e não conseguiu levar os três pontos.  Os dois times, na verdade, não fizeram um bom jogo. Muito fraco tecnicamente, com pouca criatividade, muitos passes errados e poucas oportunidades de gol. O técnico Celso Roth faz sim um trabalho muito fraco na equipe do Cruzeiro. Não sei se a saída dele seria a solução nessa altura do campeonato. Ano passado o time fez exatamente isso e vimos o que aconteceu, né? Quase o clube caiu para segunda divisão. Mas depois das declarações de Roth no final do jogo deste domingo, não sei se a diretoria mantém ele por muito tempo. Parece que Felipão vem aí mesmo. Só nos resta aguardar para ver!