domingo, 24 de junho de 2012

Caminhos diferentes de 2011!


Meus amigos, já chegamos na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e olhando para a classificação atual da competição, temos os dois times mineiros no topo da tabela. O Cruzeiro ocupa a liderança, com 14 pontos e o Atlético aparece logo atrás, com 13. 

De fato, o momento é bom para as equipes da capital mineira, visto que a Raposa ganhou do ex-líder Vasco da Gama, em São Januário, ontem, por 3 a 1. O Cruzeiro fez um bom jogo. Não foi brilhante, mas foi eficiente e saiu com os três pontos e com a liderança do campeonato. O técnico Celso Roth tem a fama de começar bons trabalhos nas equipes, mas com data de validade. Não acredito em afirmações desse tipo. Acho que Roth tem um time limitado nas mãos, e tem mesmo que tirar o melhor de cada jogador. O Cruzeiro necessita de reforços, principalmente nas laterais e no ataque. Porém, o treinador sabe até onde pode ir e tem montado sua equipe de acordo com as possibilidades que tem. O que sei é que o time mudou, a maneira de pensar dos jogadores mudaram. Vejo uma equipe mais madura depois da chegada de Celso Roth. 

O Atlético vem se consolidando no G4 da competição. Desde as primeiras rodadas figura lá em cima, no topo da tabela, por méritos dos jogadores, que vem jogando bem as partidas, e também por méritos do técnico Cuca, que tem armado com consciência o time alvi-negro. Digo isso porque no jogo de ontem contra o Náutico, o Atlético começou a todo o vapor, sufocando mesmo os nordestinos. Destaque em especial para o garoto Bernard, que voltou a jogar bem e a ser decisivo numa partida. Foi uma vitória incontestável do Galo, armou jogadas, neutralizou o adversário, fez muitos gols e jogou com personalidade. Foi também a estréia do meia Ronaldinho Gaúcho em Belo Horizonte, e foi uma estréia de mão cheia. O jogador fez até gol diante da torcida. Alcançou a vice-liderança com méritos o time do Galo. 

Cruzeiro e Atlético têm tudo para mudar a trajetória que fizeram ano passado. Parece que o caminho dos times mineiros vão ser diferentes em 2012. Se continuarem jogando com compromisso, atenção e personalidade, as equipes podem sim pensar em algo maior. Podem sim pensar lá na frente em vaga para a Libertadores, por que não? É ainda o começo do campeonato, mas Cruzeiro e Atlético estão conquistando pontos valiosos, que lhes serão úteis no final da competição.