quinta-feira, 28 de julho de 2011

Idas e vindas dessa nossa paixão pelo futebol!



Está muito mudado. Está bem diferente esse nosso futebol. Falo isso e uso como base o jogo Santos X Flamengo, dessa última quarta, 27 de julho. Claro que vou me aventurar e discorrer sobre esse jogo, que já foi vítima de tantos comentários, tantas críticas e olhares.
Eu analiso por um ponto que vem me incomodando há muito tempo. Estão mudando as brincadeiras e gozações que sempre foram a cara do nosso futebol. Elas estão cada vez mais invadindo as quatro linhas. E invadem mesmo. Onde já se viu brincar tanto com o sentimento do torcedor?
O sr. Elano Blumer, 30 anos, atleta do Santos, me faz uma p#*¨$ falta de sacanagem ao cobrar aquele pênalti daquela forma. Time do Santos até vencia, mas passava sufoco do Flamengo, nesse jogo que é um clássico antológico do nosso futebol. Pode até cobrar o pênalti no meio do gol, tem problema não, mas me enfia um canudo e bate com seriedade. Pode até perder o pênalti, faz parte, desde que se tenha atuado com profissionalismo.
Profissionalismo e seriedade. Essas características são as que mais têm faltado à nova safra de jogadores. Futebol eles tem de qualidade e de sobra, mas querem se destacar mais pela roupa, cabelo que usam, frases e feitos fora do campo, do que pelo futebol jogado dentro das quatro linhas.
Não generalizo nem sou burro o bastante pra dizer que o futebol não tem mais jeito. Ainda mais quando nessa mesma partida em questão, onde duramente critico um ponto isolado, podemos ver jogar um Borges sempre artilheiro, um Ganso cada vez mais craque, um Ronaldinho Gaúcho mostrando que ainda tem lenha pra queimar, um Arouca merecendo seu lugar já na Seleção, um Thiago Neves sempre perigoso. Um não, vários


João Felipe Lolli 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dale, Uruguai!

Na tarde de ontem, 24 de julho, conhecemos o grande vencedor da Copa América 2011: URUGUAI! Com personalidade, bom toque de bola, raça e talento, a seleção celeste encantou com seu jeito de jogar e conquistou com méritos a competição. Com gols de Suárez, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Diego Forlán, aos 41 e aos 44 da segunda etapa, o Uruguai sagrou-se campeão em cima do Paraguai. Vale lembrar que a Celeste voltou a conquistar títulos depois de 16 anos. 
O jogo começou equilibrado, mas a seleção uruguaia logo mostrou suas forças com lances perigosos. E também se postava bem na defesa, não deixando o adversário pressionar. Foi, de fato, um grande jogo!
Parabéns ao grupo uruguaio! Jogou suas partidas com personalidade e muita técnica! 

Time campeão: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres (Godín), Álvaro González, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Álvaro Pereira (Cavani), Fórlan e Luis Suárez.  Técnico: Óscar Tábarez.