sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bem-vinda de volta, final do Mineiro. Que saudade!

Teria assunto melhor pra fazer minha primeira participação no blog da Kíria Ribeiro do que o grande clássico que decide o Campeonato Mineiro de 2011? Sinceramente acho que não. Ainda mais porque há muito tempo não se criava uma expectativa tão grande em torno do segundo jogo da final do Campeonato Estadual das Minas Gerais.
Ora pelo desencontro dos gigantes Cruzeiro e Atlético na decisão, ora por uma até então imprevisível goleada na primeira partida, desde 2004 - quando o Cruzeiro foi campeão em cima do galo com uma vitória por 3 a 1 e depois  uma derrota por 1 a 0 -  não se tem disputa tão acirrada para decidir quem manda nos gramados mineiros.
Para esse segundo jogo há ‘vantagens’ dos dois lados. O Atlético pode empatar que mesmo assim garante o bicampeonato. Já para a raposa, que vai jogar diante de uma Arena do jacaré tomada por fanáticos azuis, qualquer vitória garante o caneco. E, fora isso, dois importantes personagens garantiram presença no duelo do próximo domingo. Enquanto o alvinegro poderá contar com o ágil e raçudo Mancine, que se recuperou de um cansaço muscular, o time da Toca da Raposa terá garantida a segurança e a classe do xerifão Victorino lá atrás.
Então é isso, colocadas as peças, o plano atual aponta pra um jogo super disputado, aberto e cheio de possibilidades. A Arena do Jacaré, na bela e quente cidade de Sete lagoas, será palco de uma luta pelo domínio estadual como há muito não se via. Nós, ávidos amantes do futebol das Gerais, já estamos ansiosos para o jogo e já aponto que o vencedor antecipado deste fim de semana será o bom futebol.  E previsão pessoal, só essa mesmo. Após os últimos episódios do futebol brasileiro eu que não vou me arriscar em apontar o vencedor, ainda mais em plena sexta-feira 13. E você? 


Allãn Passos