segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Atlético: campeão do 1º turno do Brasileirão!

Meus amigos, nesse final de semana tivemos mais uma rodada de jogos eletrizantes no Brasileirão. Como a partida do líder Atlético contra o Botafogo, ontem (19), no Estádio Independência. O mando de campo foi um fator importante que apontou o campeão do turno no campeonato. A torcida do Galo lotou o estádio e apoiou o time durante os 90 minutos de partida. Lembrando que o Atlético não perde como mandante desde a ultima rodada do turno de 2011. Depois da ótima vitória em cima da equipe carioca, o Galo é o campeão do turno com duas rodadas de antecipação. É claro que ser o vencedor do turno não garante nada a ninguém, mas é um balizador importante e decisivo. 

No jogo de ontem, que foi difícil para os dois times, o Atlético soube se impor e conseguiu neutralizar alguns jogadores e jogadas do Botafogo. Os gols atleticanos foram marcados por Escudero, Jô e Neto Berola. Andrezinho marcou duas vezes para o Alvinegro Carioca. Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, o Galo voltou muito superior na segunda etapa, jogando com mais empenho que o adversário. Além de ter acertado a marcação, o Atlético valorizou muito também a posse de bola. Já, o Bota não criou muitas jogadas no segundo tempo, e não conseguia passar do meio de campo. Simplesmente não reagiu. 

Acredito que essa vitória importante e conquistada de forma única, deixa o Atlético ainda mais forte para o restante do campeonato. É o time que tem mais vitórias e, para mim, é o único que encantou mesmo nesse primeiro turno do Brasileiro. Tem jogado um belo futebol e não tem dado chances aos adversários. Agora, semana que vem tem o clássico: Atlético x Cruzeiro. Tudo bem que clássico não se pode prever nada, mas acredito que o Cruzeiro terá que jogar MUITO mais que está jogando atualmente para conseguir uma vitória.