domingo, 1 de julho de 2012

As mudanças de 2012!

Meus amigos, venho frisando em meus últimos posts sobre os caminhos que os times de Minas na série A têm cursado nesse ano. A maneira diferente que eles vêm jogando, dando mostras que não vão passar perto da zona de rebaixamento em 2012. 

Os jogadores comemorando o gol de Jô ainda no primeiro tempo
O Atlético, que terminou a rodada na liderança, vem se superando a cada partida. É incrível como mudou seu modo de jogar a equipe alvi-negra. O Galo está tendo consistência tática, tem armado bem as jogadas, e ficou provado isso no jogo de hoje contra o Grêmio. Teve inteligência para neutralizar o adversário dentro de seus próprios domínios e também defendeu com efiência quando os zagueiros foram exigidos. Acho que o time, em si, está num nível de entrosamento muito bom, estão jogando com leveza e isso facilita demais nas partidas. 

O Cruzeiro jogou ontem contra o São Paulo, dentro de casa, e acabou não conseguindo a vitória. Perdeu a chance de permanecer na liderança do campeonato e perdeu também a invencibilidade. Agora, a Raposa já caiu para o quarto lugar da tabela. O time do técnico Celso Roth precisa tomar cuidado em tropeçar em jogos assim. Não se pode, numa competição difícil como essa, perder pontos em casa. O Cruzeiro é um time ainda em formação, diferente do Atlético que já tem uma identidade, depois de algum tempo com o treinado Cuca. Porém, insisto que o grupo precisa de calma e tempo para absorver bem o trabalho do Roth, que a meu ver, está sendo produtivo. 

Os mineiros na série A tem tudo para jogar um futebol diferente do apresentado em 2011. Estou repetindo isso sempre em meus textos aqui. Acredito nos trabalhos feitos pelos técnicos e creio também que os grupos estão com fome, vontade, ambição de levar algo de bom do campeonato esse ano.