segunda-feira, 19 de março de 2012

A rodada 7 do Mineiro 2012!

Meus amigos, a rodada 7 do Estadual se passou. Tivemos alguns resultados intrigantes neste final de semana. Como por exemplo, as vitórias sofridas de América e Atlético. Por que tanta dificuldade, meu Deus? O Coelho suou para vencer a equipe do Boa Esporte por 1 a 0. Se não fosse o goleiro Neneca com suas defesas extraordinárias, acho que o resultado seria outro. O Galo também complicou um jogo que tinha tudo para ser tranquilo. Ganhou por 2 a 1 de forma apertada. Deixou o time do Villa Nova abrir o placar e depois teve que reverter o panorama da partida. Porém, a equipe alvinegra é organizada e sabe "se virar" dentro de campo quando a situação não está favorável. 

Tivemos também a vitória do Cruzeiro. A equipe do técnico Vágner Mancini venceu por 5 a 0 a Caldense no estádio Ronaldão. Dessa vez, o time azul jogou bem desde o início e não deu chances pro adversário, que apenas assistiu a Raposa jogar. O esquema com três atacantes parece estar mesmo dando certo. Anselmo Ramom, Walysson e Welington Paulista estão fazendo a festa e acabando com a defesa adversária. O Montillo, de novo, fez a diferença com passes na medida para os homens de frente. O Cruzeiro está evoluindo, tem jogado melhor cada vez mais. Não é ainda o ideal, o que esperamos de um time grande, mas tem crescido aos poucos. 

A próxima rodada será decisiva para Cruzeiro e América porque é final de semana de clássico. De fato, vai ser um teste principalmente para o Cruzeiro, que até agora só enfrentou times do interior. Jogo difícil para as duas equipes. Não aponto um favorito. O Coelho e a Raposa têm a mesma pontuação, com campanhas parecidas. O Galo é que vai ficar teoricamente mais tranquilo, pois joga contra o lanterna Democrata, na Arena do Jacaré. A rodada 8 promete, meus amigos!