sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Era pra ser...

2011 era pra ser um ano de ouro para os três grandes clubes do futebol de Minas Gerais. Era pra ser o ano dos mineiros. Ele ainda não acabou é verdade, mas já podemos afirmar: Era pra ser. Não foi.

Era pra ser. Porque o Cruzeiro, que foi vice-campeão brasileiro no ano passado, perdendo por apenas um ponto. Não foi. Porque a cúpula azul achou-se no direito de não contratar nenhuma grande peça para compor o bom, mas meio “acomodado” elenco. Nem que fosse pra dar uma chacoalhada na equipe e na torcida, o Perrela tinha que ter metido a mão no bolso.  O time seguiu apostando em jogadores jovens e baratos. Mas eis que um novo Ramires não apareceu. E a perda da Libertadores foi conseqüência de algumas falhas internas e, depois, causa de um rendimento descompatível com o Cruzeiro e a perda do mais importante: a confiança deste time. Um décimo não sei o que na tabela? Esse não é o Cruzeiro.

Era pra ser. Porque o Atlético, apesar de quase cair, terminou 2010 jogando bem, revelou jovens talentos e voltou a vencer um clássico de verdade. Era só manter a base, trazer reforços PONTUAIS e dar tempo ao tempo. Não foi porque o Galo fez quase a MESMA coisa que fez ano passado.  Mandou um dos dois times que contratou embora, chamou mais dois e fez um amontoado de craques da década passada e bons jogadores de papel. Perder para Grêmio Prudente (ou Barueri, que seja!) fez com que esse elenco perdesse de vez o respeito. O time é bom (no papel!), CT de primeiro mundo, torcida e blá blá blá. Explicação Kallil? Acho que o galo herdou o slogan do Botafogo, - ops, o atleticano não pode nem ouvir/ler esse nome - e tem coisas que só acontecem no Galo.


Era pra ser. Porque o América teve uma ascensão meteórica da série C até a A, voltou a ter respeito e parecia ser o América de novo. E não foi, definitivamente, o ano dos mineiros, porque o América subiu tão cedo, mas tão cedo da série B pra série A que ainda acha que está na B. Um time que tem Neneca ( que é um bom goleiro até, mas caiu pra série C com o Santo André! Eu lembro!) e Carleto, Netinho, Anderson,  Gilson e Daniel Lovinho, quem ainda está lá. E não trouxe um reforço de verdade, capaz de chegar e tomar conta do time pra ajudar a boa base jovem de Série B e Mineiro. Qual era o planejamento hein Sallum? Cair com dignidade? Pelo amor de Deus!


Pois bem, amigos. O ano ainda não acabou, mas os erros, descasos, falta de compromisso, de inteligência e até de sorte dos três grandes das Alterosas, nos fazer assistir de maneira muito coadjuvante, quase convidados a nos retirar do baile, a um Rio São Paulo que tem o Inter como convidado. A esperança é 2012. 2011 é só lamento. Era pra ser o ano dos Mineiros. Não foi.


Allãn Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário