segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Rodada 8 do Brasileirão!

Meus amigos, o Campeonato Brasileiro está fervendo. Nesse final de semana, tivemos mais uma rodada eletrizante, com jogos disputadíssimos. Penso que já dá para começar a ver quais são os times que lutarão até o fim pelos primeios lugares, quais as equipes que brigarão para não cair para a Série B e quais clubes ficarão naquela zona intermediária da tabela.

Nos jogos de ontem, destaco o do Atlético MG, que ganhou mais uma. A vítima, dessa vez, foi a equipe da Portuguesa. A partida foi tranquila para o Galo, que estava jogando em casa, com a presença da sua calorosa torcida. O time mineiro, esse ano, tem feito do Independência um caldeirão mesmo. Tem aproveitado o fator casa em todos os jogos. Dificilmente alguma equipe vencerá o Atlético em Minas. O técnico Cuca tem colocado seus comandantes com "sangue nos olhos" e está conseguindo ajeitar de uma maneira exemplar o time. Digo aqui que o Galo pode sim conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem e sério candidato ao título brasileiro. Por que não?

Ontem também teve o clássico Fla-Flu, no Engenhão. O Fluminense conseguiu a vitória por 1 a 0 e já foi para o segundo lugar na tabela de classificação. No jogo, Fred marcou seu primeiro gol contra o Flamengo vestindo a camisa tricolor. Lembrando também que o Flu não vencia o Flamengo há dois anos. Foi um jogo emocionante mesmo, cheios de tabus quebrados. Ótimo para o tricolor carioca que conseguiu três pontos importantes, que lhe deu a vice-liderança da competição.

Outro time mineiro que entrou em campo nessa rodada foi o Cruzeiro, no sábado. A equipe azul perdeu do Internacional, no Beira-Rio, e amargou a sua segunda derrota consecutiva. Muitos perguntam: "o que está havendo? Por que o Cruzeiro perdeu mais uma?" É realmente difícil explicar, mas vejo que Celso Roth está fazendo o que pode com o quem tem nas mãos. Essa é a verdade. O time mineiro vinha de uma série de vitórias importantes, até então não tinha perdido no campeonato. Porém, uma hora isso ia acabar, né? E o Cruzeiro não perdeu para qualquer time. Ele enfrentou o Inter no Sul, e é, de fato, difícil conquistar os três pontos lá. Outra questão é que o Cruzeiro não jogou bem, errou muitos passes em todos os setores do campo, se complicando na defesa e na armação das jogadas, ajudando na vitória dos colorados. Ficou mais que provado que o time precisa mesmo se reforçar. 

O Brasileirão está começando a nos dar pistas de quais clubes brigarão mesmo pelo título até o fim do campeonato, meus amigos. Uma competição difícil pelo fato de ser longa, mas também é um torneio muito empolgante, que dá a oportunidade para todos os times. Como diz Adilson Batista, só nos resta aguardar para ver o que teremos pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário