domingo, 4 de novembro de 2012

Agora é só aguardar!

Desde o começo do Campeonato Brasileiro deste ano, o time do Cruzeiro se mostrou frágil. A equipe lutou contra suas próprias limitações: o ataque ineficiente, defesa desatenta, técnico sem aspiração e diretoria desanimada. O time está livre do terror que viveu em 2011, com a luta contra o rebaixamento, mas em compensação está distante também do título ou de uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Restam apenas quatro rodadas para acabar um dos campeonato mais longos e difíceis do mundo, e o Cruzeiro poderia estar vivendo situação melhor na competição pelo começo que teve, mas também poderia estar muito pior por toda a reformulação no clube. O trabalho desse ano não é positivo e nem negativo. Está dentro do previsto pela própria diretoria.

O ano de 2013 será fundamental na história do clube, um divisor de águas para qualquer tipo de ambição. O Cruzeiro precisará de reformulação do elenco, rostos novos, que realmente queiram vestir a camisa azul. Maior interesse da diretoria em nos proporcionar, de novo, aquela emoção gostosa de disputar as primeiras colocações no campeonato. Mas para isso é preciso maior comprometimento, maior investimento e atitude. 2013 precisa ser diferente de tudo que aconteceu nos últimos dois anos com o clube. Isso é fato.O Cruzeiro tem que entrar em campo nesses últimos jogos mostrando vontade e raça para vencer sempre, independente se a partida é final de campeonato ou amistosa. O que vimos nessa 34ª rodada no jogo contra o Santos foi um total desrespeito com o torcedor, que compareceu em bom número no estádio Independência. Erros bisonhos, falta de vontade e desatenção por parte dos jogadores e do treinador. 

Restando quatro rodadas, o clube luta contra o fato de estar em uma situação que não lhe é costumeira, mas que invariavelmente acontece com todo time de futebol, inclusive com os gigantes. O clube terá que aprender a viver com isso, se a diretoria proporcionar realidades assim ao Cruzeiro. Só resta aguardar o fim do Campeonato 2012 para o clube começar a planejar um ano de 2013 melhor que os últimos dois que passaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário