quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atlético e a Copa do Brasil!

O Atlético jogou ontem (25 de abril) contra o Goiás pela Copa do Brasil. A partida foi repleta de chances tanto para os mineiros quanto para os goianos. Eficiente foi o Goiás que soube aproveitar os mementos que teve e marcou dois gols, com o zagueiro Rafael Toloi e com o meia Ricardo Goulart. Foi a primeira derrota do Atlético nesta temporada, meus amigos, depois de 14 jogos de invencibilidade. 


Coisas precisam ser assimiladas neste jogo de ontem. A classificação do time mineiro ainda é possível sim, mas é preciso pensar no que essa derrota pode significar. Todos nós sabemos que o campeonato mineiro é uma competição fraca, em que os times da capital (Cruzeiro e Atlético) jogam poucas partidas se comparado aos times de São Paulo, por exemplo. Quando esses se deparam com equipes um pouquinho mais qualificadas, apresentam uma queda de rendimento. Foi o que aconteceu ? Pode ser. 


O Galo não jogou bem justamente em partidas decisivas como a de ontem, e isso é preocupante. Tanto Cruzeiro quanto o Atlético devem procurar reforçar o máximo que puderem suas equipes, visto que o Campeonato Brasileiro se aproxima com jogos ainda mais complicados. Enxergo nesse jogo do Galo contra o Goiás e na partida que o Cruzeiro fez contra a Chapecoense (encontrou algumas dificuldades e saiu atrás no placar nos dois jogos) também pela Copa do Brasil uma espécie de alerta do que virá pela frente. 


As equipes da capital têm a necessidade de montar times mais competitivos. É forçoso que eles não cometam os erros do ano passado, que por pouco não caíram para série B os dois clubes de uma vez só. Repito: a classificação do Atlético é perfeitamente viável, mas é preciso pensar e refletir sobre a mensagem que essa partida contra o Goiás passou. 

Um comentário:

  1. Kíria, a situação do Atlético é muito preocupante mesmo. O time não jogou bem quando pegou qualquer time que disputa outra divisão esse ano. O time sofre porque se acha melhor do que é. E isso não é nada bom. Sofrer nas mãos do Goiás? Que me desculpem, mas é o fim da picada!

    ResponderExcluir