domingo, 29 de abril de 2012

América na final do Mineiro 2012!

Meus amigos, tivemos neste final de semana os últimos jogos das semifinais do Campeonato Mineiro 2012. O Galo ganhou de 1 a 0 do Tupi, no sábado, e está na final. E quem será seu adversário? O América! O time alviverde ganhou novamente do Cruzeiro e chegou à final no ano de seu centenário. 

O Coelho jogou com muita personalidade e inteligência. Soube explorar os pontos fracos do Cruzeiro e soube também valorizar suas próprias características. Foi um time esperto e corajoso nos momentos certos dos dois jogos. É bom ter uma final que não seja Cruzeiro e Atlético. Isso enaltece o futebol mineiro.


Não venho aqui para repercutir a derrota do Cruzeiro e, consequentemente, a vitória do América. Venho para poder destacar a reação do futebol de Minas Gerais como um todo. Uma final entre América e Atlético é algo digno de mencionar. 

Falei no post anterior sobre o elenco atual do Galo. Dou esse recado novamente para o Cruzeiro. O time precisa se reforçar (laterais urgentemente) para o Campeonato Brasileiro que vem aí. É uma competição difícil pelo fato de ser longa e por ter equipes bem preparadas. Com esse elenco, duvido muito que consiga algo além de lutar para não cair para a segunda divisão. Agora, vão surgir diversos comentários sobre saída do técnico Vágner Mancini do time. Não é simplesmente podando o treinador que se resolve uma situação dessa magnitude. Sempre torço contra a demissão dos comandantes. O clube precisa, no momento, é de reforço, meus amigos. 

Parabéns ao América que conseguiu dois importantes resultados e a vaga para a final do Mineiro depois de 11 anos. Vai ser um jogo eletrizante contra o Atlético na semana que vem. O Galo, que fez uma ótima campanha na fase de classificação, e o Coelho que vai empolgado por ter vencido o Cruzeiro. Que vença o melhor! 

Um comentário: